sexta-feira, 25 de junho de 2010

Lupa Capitolina


Tocou aquela face delicada, suave como uma pétala de rosa. Era pálida a pele, via-se apenas um rosado bem leve de sangue nas pequenas bochechas, era de vida a esvair-se aos poucos daquele frágil corpo.

Sentiu algo animalesco romper seu coração, era natural, era estrondosamente terno, era a sensação pós parto apesar de nunca ter parido. Sentiu isso ao toque frio daquele ser indefeso.

Surpresa. Explosão. Primeiro um, depois outro. Era um dia normal em que a nossa mulher estava de folga do trabalho. Era advogada. Trabalhava num escritório. Era solteira. Vivia sozinha. Aproveitava a vida. Precisou levar o lixo ao lixo, necessidade que não sabia que mudaria a sua vida.
Inspirou fundo, muito fundo, para tentar conter o espanto que tomou de súbito o centro do seu tórax. Quando ouviu um choro baixinho de agonia não conseguiu conter o fluxo de ideias, de sentimentos e emoções que passaram pelo seu corpo. Sensação incomensurável aquela que a nossa mulher teve ao abrir o contentor do lixo e ver aquela criança recém nascida abandonada miseravelmente, desumanamente.

Mãe. O sentimento materno aflorou-se na sua alma qual fogo-fátuo, da mesma forma ardente, ao toque macio daquele ser pálido.
Já em seus braços, abraçou-o com cuidado mas com uma intensidade tão violenta que parecia anular a verdade daquela criança e dar-lhe um nascimento de suas próprias entranhas.
Era isso. Sabia. A partir de agora essa criança tem o meu sangue. Pensou.
Estava de joelhos. Levantou-se. Beijou aquela vida delicada. Encaminhou-se para casa com um filho nos braços como se o tivesse parido a caminho da lixeira. E para ela houve de fato um parto a caminho da lixeira. Para a nossa mulher aquela verdade, a que viu ao abrir a lixeira, só existia para os tribunais e para nós leitores.

Um comentário:

Sinara Teles disse...

Uma nova vida! Não importa se a encontramos na esquina a caminho do lixo,, o que importa: é saber reconhecê-la, agarrá-la e deixar que ela floresça!

ps: me fez lembrar a casa rosa..