quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Soft Fall

De onde vem esse som?
Qual som?
Esse bebê chorando, chorando... Choro de agonia, tristeza profunda!
Não ouço nada.
Parece estar em toda a parte e distante ao mesmo tempo.
Não consigo ouvir!
Que som triste. Estou angustiado só de o ouvir mas é um som que prende, faz querer ouvir.
É coisa da sua cabeça. Você está inventando esse som.
Não, não estou, chiu, ouve. Concentra. Consegue ouvir?
Não.
Estou completamente seduzido por esse som. Dependo dele. Não consigo mais viver sem ele.
Loucura.
Não sei. Não vou julgar. Mas que, paradoxalmente à tristeza, essa felicidade que sinto em sentir essa angústia é tão grande, diria até existencialmente grande,  que eu não preciso mais viver, estou completamente realizado como homem se tiver maneira de alimentar essa dicotomia sentimental.
Ou seja...?
Não preciso de mais nada. Esse choro me embebe numa angústia gigantesca e essa angústia me faz feliz.
Como é que isso é possível?
Não sei. É assim que eu me sinto.
Você é estranho.
Você não consegue ouvir mesmo?
Juro que não!
Estranho. É um som bastante real para ser imaginário.
A mente pode fazer destas coisas.
Você quer dizer que eu estou enlouquecendo, você gosta muito de fazer julgamentos..
Eu não quis dizer, eu disse.
Bravo. Porque é que você não volta à sua leitura?
Porque tem alguém me tirando dela.
Que não seja por isso.
...

2 comentários:

VR disse...

Estas 100 brazuca a escrever. mas a qualidade subiu!:) beijo

VR disse...

*100%