Estive a fazer um pequeno balanço.
Foi uma questão de minutos...
E cheguei à conclusão que este blog é um pouco parecido
Com aquilo que foi a Grécia clássica.
Era uma porcaria no início,
Teve um pequeno apogeu
E morreu!!
Ok, esta é mais uma prova dos gritos agonizantes do meu blog!!!
20 comentários:
"EStive" "À conclusão"...
Ora bem Imperador, não nos está a dizer que vai matar este espaço de convívio, pois não? Nem tal lhe passe pela cabeça: tem leitores fiéis!
A Bruxa veio aqui deixar ficar os seus votos de feliz Natal e que 2008 lhe traga muitas coisas boas!
Beijinhos
Concordo com a Bruxa. Não vais apagar o blog, pois não?
Já voltavas era a escrever =P Mas eu compreendo, nem toda a gente tem tão pouco que fazer como eu! xD
Bom Natal! ^^
Concordo! Se achas que está a morrer, salva-o e volta a escrever! =P
Bom Natal!! ^^
Passa então para Roma e torna este blog numa fanfarronice! =P beijão adoro-te
AHHH!!! É verdade bruxa, que erros horríveis! É que foi tudo muito rápido... Ok, sou analfabeto! =P
Obrigado, e para si também!
Não, não vou acabar com este espaço porque eu gosto muito de publicar aqui os meus escritos, é o meu local de partilha e, por isso, custa-me tanto deixá-lo assim às moscas... Mas tudo há-de mudar. A ideia da Rachel é um tanto ou quanto tentadora!!
Beijos a todas e um grandessíssimo 2008!!
Birmingham? hmmmm
Birmingham é muito frio e o imperador veio de um país tropical. Vá lá, Balbino, tenha dó do homem...
Bolas, tenho que anunciar que já não vou Balbino... Eu tenho ensaios cá e muitas coisas para estudar... Vida de cão! =P
Fica para as outras férias.
Cheira-me a feitiços da Bruxa... =P Boas entradas para os dois! =)
A Bruxa só faz feitiços bons, nada de Provas Anti-Pastelice... percebe oh, senhor... Balbino? Além de tudo o mais, a Bruxa está em casa e não anda por sítios onde não deve! Topa?
Obrigada pelas entradas e desejo-lhe um bom ano também...
Beijinhos grandes
ora bem!!!! passo a citar, GRÉÇIA - "porcaria no início, pequeno apogeu, morreu"
1º - porcaria - s. f. estado do que é porco ou de quem é sujo; imundice; sujidade; termo obsceno; coisa mal feita; pus; obra mal acabada; coisa sem valor (de porco+aria) HMMMMMMMMMMM, NÃO SEI NÃO.
2º - pequeno apogeu - tão pequenino, mas tão pequenino que passados vinte e cinco séculos as peças daquela altura continuam a ser representadas, imagino que não estejas com muita vontade de ir para o 3º ano, onde vais trabalhar muitos textos de autores gregos.
3º - morreu - ??????????????
Não gosto de anónimos, não gosto de anónimos, não gosto de anónimos... Ficou claro? Mas ainda gosto menos de erros a assassinar esta língua que nós todos (ainda) falamos. Por isso, cá vai, senhor/a anónimo/a.
Não citou rigorosamente nada, uma vez que o autor deste blog não fez o erro que faz: GréCia. Nada de cedilhas... E é "imundície"... uma porcaria, tem razão.
E pronto. Fico por aqui. Não discuto o conteúdo filosófico do debate que se avizinha.
Beijinhos
Fico bastante contente de ver alguém com orgulho da sua lingua materna, os meus sinceros parabéns Bruxa das paps!
Voltando a ti meu caro amigo do latim, a Grécia Clássica foi e sempre será uma grande Nação, foi e sempre será o berço da civilização. Os grandes filósofos, matemáticos, fisicos, politicos...vieram de Atenas Grécia! A Grécia clássica nunca foi uma "porcaria" no inicio, e jamais teve um pequeno apogeu e nunca morreu. A Grécia clássica, a cultura grega continua viva. Apenas teve foi uns problemas com alguém que queria mais poder: os romanos!
O teu blog não me parece ter tido uma porcaria de inicio (é sempre dificil arrancar com qualquer coisa); tem tido um grande apogeu (prova disso são os fieis leitores) e nunca irá morrer (não te atrevas a apagar este blog)!
Um forte abraço de um fiel leitor que passa por cá mas que muitas vezes não comenta!
Boa tarde, sujeito poético. É claro que tenho orgulho na minha língua! Tanto que me faz agradecer-lhe o cumprimento e dizer-lhe que está a precisar de um curso intensivo em acentuação do português. Quer ver? É: língua, físicos, políticos, início, difícil e fiéis. Ou será que o seu teclado não aceita acentos em cima do i? Beijinhos e bom resto de fim-de-semana
Anónimo, se calhar andas a precisar de umas aulinhas de Português! Apogeu significa auge, sabes?! E no que me consta, o facto das peças gregas terem sido encontradas mais ou menos na altura do renascimento e, depois disso, terem sido encenadas, fazendo "renascer" aquilo que era tragédia (ou não sabias que a tragédia, no sentido grego, nunca mais há-de existir?), não faz com que o apogeu perdure. Se és assim tão inteligente como tentas transparecer, devias saber que o APOGEU da Grécia CLÁSSICA teve um período específico. Só para terminar, eu gosto muito dos textos gregos e, até já li muitos e realmente sou apologista de que autores bons como os gregos da era clássica, de uns anos para cá, são poucos. E esta paixão que eu tenho por gregos e romanos reflecte-se no meu dia-a-dia, nomeadamente neste meu blog. E, se eu tenho vontade ou não de ir para o 3º ano, deves ser tu a ditar, já que me conheces tão bem.
Sujeito Poético, eu concordo inteiramente contigo. Só discordo do facto da Grécia CLÁSSICA nunca ter morrido. Mas acho que isso tem a ver com a interpretação de cada um. É claramente óbvio que os gregos são a base da nossa civilização e os romanos vieram acrescentar isso. Quanto ao porcaria no início, foi só uma expressão mau escolhida, mas a Grécia no seu primórdio não era grande coisa.
A Bruxa só fez bem em não entrar nesta discussão... Foi só uma pequena comparação, mas parece que tudo nos blogs tomam uma dimensão dantesca!
Isto é aliriante! Os anónimos que passam e só dizem disparates, aqueles que vêm apoiar o César Augusto e, finalmente, a Bruxa que passa por cima de todos e corrige os erros de toda a gente! LOOL
A mim é que ninguém me apanha! (sou como o Neco)
Quem pela boca (neste caso, dedos)mata, pela boca(/dedos) morre. Amigo Balbino, é claro que toda a gente o apanha. A Bruxa, pelo menos, apanha: é HIlariante. Ora vá lá ver ao dicionário mais próximo. Ou melhor, lembra-se daquele livrinho que vos recomendei no ano passado? O Prontuário? Atire-se ao dito...
Oh professora, esperava mais de si. Agora desiludiu-me... Caiu que nem um patinho. Que nem uma patinha, vá lá! =P E Worcester, cairia que nem um cisne! =) Vê como eu consigo elogiá-la e tudo? Eu sou uma pessoa pronta para brincar, não preciso cá de prontuários! =P
"Presunção e água benta, cada qual toma a que quer..." OK, foi de propósito? Não faz mal! Aposto que houve quem tivesse aprendido alguma coisa. E não me faça ir rebuscar nos meus arquivos que é capaz de ter de engolir essas palavras...
Acresce ainda que ser patinha não me impressiona! Vá lá... sempre me podia ter chamado cisne... ou pata choca, dada a minha provecta idade!
Beijinhos
LoL, Balbino! Concordo contigo, este blog e "ALIRIANTE"!!!! =P
Há-de mudar, Há-de mudar!
Postar um comentário