domingo, 23 de dezembro de 2007

Grécia??

Estive a fazer um pequeno balanço.
Foi uma questão de minutos...
E cheguei à conclusão que este blog é um pouco parecido
Com aquilo que foi a Grécia clássica.
Era uma porcaria no início,
Teve um pequeno apogeu
E morreu!!

Ok, esta é mais uma prova dos gritos agonizantes do meu blog!!!

20 comentários:

A Bruxa das PAPs disse...

"EStive" "À conclusão"...
Ora bem Imperador, não nos está a dizer que vai matar este espaço de convívio, pois não? Nem tal lhe passe pela cabeça: tem leitores fiéis!
A Bruxa veio aqui deixar ficar os seus votos de feliz Natal e que 2008 lhe traga muitas coisas boas!
Beijinhos

Sara Caeiro disse...

Concordo com a Bruxa. Não vais apagar o blog, pois não?

Já voltavas era a escrever =P Mas eu compreendo, nem toda a gente tem tão pouco que fazer como eu! xD

Bom Natal! ^^

Anônimo disse...

Concordo! Se achas que está a morrer, salva-o e volta a escrever! =P

Bom Natal!! ^^

Teresa Raquel disse...

Passa então para Roma e torna este blog numa fanfarronice! =P beijão adoro-te

Gaius disse...

AHHH!!! É verdade bruxa, que erros horríveis! É que foi tudo muito rápido... Ok, sou analfabeto! =P
Obrigado, e para si também!

Não, não vou acabar com este espaço porque eu gosto muito de publicar aqui os meus escritos, é o meu local de partilha e, por isso, custa-me tanto deixá-lo assim às moscas... Mas tudo há-de mudar. A ideia da Rachel é um tanto ou quanto tentadora!!

Beijos a todas e um grandessíssimo 2008!!

Balbino disse...

Birmingham? hmmmm

A Bruxa das PAPs disse...

Birmingham é muito frio e o imperador veio de um país tropical. Vá lá, Balbino, tenha dó do homem...

Gaius disse...

Bolas, tenho que anunciar que já não vou Balbino... Eu tenho ensaios cá e muitas coisas para estudar... Vida de cão! =P
Fica para as outras férias.

Balbino disse...

Cheira-me a feitiços da Bruxa... =P Boas entradas para os dois! =)

A Bruxa das PAPs disse...

A Bruxa só faz feitiços bons, nada de Provas Anti-Pastelice... percebe oh, senhor... Balbino? Além de tudo o mais, a Bruxa está em casa e não anda por sítios onde não deve! Topa?
Obrigada pelas entradas e desejo-lhe um bom ano também...
Beijinhos grandes

Anônimo disse...

ora bem!!!! passo a citar, GRÉÇIA - "porcaria no início, pequeno apogeu, morreu"

1º - porcaria - s. f. estado do que é porco ou de quem é sujo; imundice; sujidade; termo obsceno; coisa mal feita; pus; obra mal acabada; coisa sem valor (de porco+aria) HMMMMMMMMMMM, NÃO SEI NÃO.

2º - pequeno apogeu - tão pequenino, mas tão pequenino que passados vinte e cinco séculos as peças daquela altura continuam a ser representadas, imagino que não estejas com muita vontade de ir para o 3º ano, onde vais trabalhar muitos textos de autores gregos.

3º - morreu - ??????????????

A Bruxa das PAPs disse...

Não gosto de anónimos, não gosto de anónimos, não gosto de anónimos... Ficou claro? Mas ainda gosto menos de erros a assassinar esta língua que nós todos (ainda) falamos. Por isso, cá vai, senhor/a anónimo/a.
Não citou rigorosamente nada, uma vez que o autor deste blog não fez o erro que faz: GréCia. Nada de cedilhas... E é "imundície"... uma porcaria, tem razão.
E pronto. Fico por aqui. Não discuto o conteúdo filosófico do debate que se avizinha.
Beijinhos

Cata A. disse...

Fico bastante contente de ver alguém com orgulho da sua lingua materna, os meus sinceros parabéns Bruxa das paps!

Voltando a ti meu caro amigo do latim, a Grécia Clássica foi e sempre será uma grande Nação, foi e sempre será o berço da civilização. Os grandes filósofos, matemáticos, fisicos, politicos...vieram de Atenas Grécia! A Grécia clássica nunca foi uma "porcaria" no inicio, e jamais teve um pequeno apogeu e nunca morreu. A Grécia clássica, a cultura grega continua viva. Apenas teve foi uns problemas com alguém que queria mais poder: os romanos!

O teu blog não me parece ter tido uma porcaria de inicio (é sempre dificil arrancar com qualquer coisa); tem tido um grande apogeu (prova disso são os fieis leitores) e nunca irá morrer (não te atrevas a apagar este blog)!

Um forte abraço de um fiel leitor que passa por cá mas que muitas vezes não comenta!

A Bruxa das PAPs disse...

Boa tarde, sujeito poético. É claro que tenho orgulho na minha língua! Tanto que me faz agradecer-lhe o cumprimento e dizer-lhe que está a precisar de um curso intensivo em acentuação do português. Quer ver? É: língua, físicos, políticos, início, difícil e fiéis. Ou será que o seu teclado não aceita acentos em cima do i? Beijinhos e bom resto de fim-de-semana

Gaius disse...

Anónimo, se calhar andas a precisar de umas aulinhas de Português! Apogeu significa auge, sabes?! E no que me consta, o facto das peças gregas terem sido encontradas mais ou menos na altura do renascimento e, depois disso, terem sido encenadas, fazendo "renascer" aquilo que era tragédia (ou não sabias que a tragédia, no sentido grego, nunca mais há-de existir?), não faz com que o apogeu perdure. Se és assim tão inteligente como tentas transparecer, devias saber que o APOGEU da Grécia CLÁSSICA teve um período específico. Só para terminar, eu gosto muito dos textos gregos e, até já li muitos e realmente sou apologista de que autores bons como os gregos da era clássica, de uns anos para cá, são poucos. E esta paixão que eu tenho por gregos e romanos reflecte-se no meu dia-a-dia, nomeadamente neste meu blog. E, se eu tenho vontade ou não de ir para o 3º ano, deves ser tu a ditar, já que me conheces tão bem.


Sujeito Poético, eu concordo inteiramente contigo. Só discordo do facto da Grécia CLÁSSICA nunca ter morrido. Mas acho que isso tem a ver com a interpretação de cada um. É claramente óbvio que os gregos são a base da nossa civilização e os romanos vieram acrescentar isso. Quanto ao porcaria no início, foi só uma expressão mau escolhida, mas a Grécia no seu primórdio não era grande coisa.


A Bruxa só fez bem em não entrar nesta discussão... Foi só uma pequena comparação, mas parece que tudo nos blogs tomam uma dimensão dantesca!

Balbino disse...

Isto é aliriante! Os anónimos que passam e só dizem disparates, aqueles que vêm apoiar o César Augusto e, finalmente, a Bruxa que passa por cima de todos e corrige os erros de toda a gente! LOOL
A mim é que ninguém me apanha! (sou como o Neco)

A Bruxa das PAPs disse...

Quem pela boca (neste caso, dedos)mata, pela boca(/dedos) morre. Amigo Balbino, é claro que toda a gente o apanha. A Bruxa, pelo menos, apanha: é HIlariante. Ora vá lá ver ao dicionário mais próximo. Ou melhor, lembra-se daquele livrinho que vos recomendei no ano passado? O Prontuário? Atire-se ao dito...

Balbino disse...

Oh professora, esperava mais de si. Agora desiludiu-me... Caiu que nem um patinho. Que nem uma patinha, vá lá! =P E Worcester, cairia que nem um cisne! =) Vê como eu consigo elogiá-la e tudo? Eu sou uma pessoa pronta para brincar, não preciso cá de prontuários! =P

A Bruxa das PAPs disse...

"Presunção e água benta, cada qual toma a que quer..." OK, foi de propósito? Não faz mal! Aposto que houve quem tivesse aprendido alguma coisa. E não me faça ir rebuscar nos meus arquivos que é capaz de ter de engolir essas palavras...
Acresce ainda que ser patinha não me impressiona! Vá lá... sempre me podia ter chamado cisne... ou pata choca, dada a minha provecta idade!
Beijinhos

Gaius disse...

LoL, Balbino! Concordo contigo, este blog e "ALIRIANTE"!!!! =P
Há-de mudar, Há-de mudar!