terça-feira, 11 de setembro de 2007

A casa cor de rosa

Olga Henriques passeia alegremente num descampado, quando dá de caras com uma casa abandonada. Uma casa cor-de-rosa, com dois pisos, janelas abertas e sem portas.

Primeiro, ficou durante algum tempo a olhar para a casa como se a conhecesse de algum lado. Parecia-lhe familiar. Hesitou. Recuou. Avançou.

Avançou lentamente, com um certo receio, como se pressentisse que algo estava para acontecer.
Entrou, parou, avistou algo. Era uma fotografia. Prosseguiu até a fotografia, agarrou-a, fixou-a com os olhos durante algum tempo. Na fotografia estava um homem com um cachimbo na mão, era esbelto, um cabelo perfeito, olhar singular. Era uma fotografia antiga, no verso estava escrito ‘até breve’ e tinha os 4 naipes de cartas (copas, ouros, paus e espadas).
De imediato algo lhe atacou os sentimentos, algo que ela outrora tinha sentido. Larga a fotografia. Fica assustada, olha em redor para toda a casa. Uma grande barafunda de mobílias, tudo partido como se ali tivesse havido uma guerra.
Sai a correr. Para e fica imóvel durante algum tempo. Olha para trás e fixa a casa…

Bruno Petrus e Eric Caesar
Apoio: Tiago Marlboro
(The movie makers)

23 comentários:

Anônimo disse...

Quem era o homem da fotografia? =P

Sofia disse...

:D Vou ser convidada para a antestreia?

Alguemqueprocura disse...

nao ninguem as unicas pessoas convidadas para a anteestreia sao professores nao ALUNOS fui...

Sofia disse...

E pontuação/acentuação, não se faz? Acho que sim, fazem bem em ser tão selectos. Afinal, qual é o interesse de convidar alguém, senão os professores?

Anônimo disse...

sofia eu adoro-te sabias lololololol resta saber se os professores querem ver...e ericzinho sabes que não e por ti..porque algo vindo de ti deve ser bom mas as vezes escolhemos parcerias erradas

Sofia disse...

Caro anónimo, eu não sei se será bom ou mau. Não gosto de julgar a prióri. No entanto, a ideia que tenho da criatividade do Bruno, é positiva. Acho que ele poderá criar coisas bastante engraçadas. E... tem de se começar por algum lado; ainda bem que não tiveram o medo de começaram.

No entanto, continuo a achar bastante... hilariante, vá, essa escolha de público tão... privada aos inferiores e, entenda-se, incultos que não têm capacidade para compreender tal obra, quanto mais na antestreia. Deixa estar, Bruno, se o Eric não me emprestar um DVD com o filme, eu vou ao cinema e compro bilhete.

Anônimo disse...

Meu Caro,
Estás convidado , dia 22, 16 horas, Galeria VERNEY,Oeiras, para uma sessão que me é dedicada . Gostava de ver a malta da EPTC por lá.Vai ter muita música e vou falar de algumas coisas que vos interessam.

A Galeria fica ao pé da Câmara e da Igreja.

Um abraço do Carranca

Alguemqueprocura disse...

Gostaria só de ser ainda mais explicito, do que fui no comentario anterior.
A partir do momento em que se cria algo, como é o nosso caso, temos o direito e o previlégio de escolher o publico para a antestreia (caso não soubessem desta já ficaram a saber).
Imaginemos por acaso, mas só mesmo por acaso, que o que nós fizemos estava uma.... e nós tinhamos convidado pessoas vulgares para a antestreia. Normalmente essas pessoas no final acabam sempre por dizer "uah, bom trabalho", e nós super satisfeitos exebíamos a curta... sucedido o show, ninguem gostava, porquê? perguntam vocês, porque não soubemos escolher o publico... daí a querermos fazer uma antestreia com profissionais e não com alunos, "amigos" nossos.
Fui claro?!
Espero que sim....

Ps: gostava de pedir desculpa ao eric, pelo facto de o seu blog estar a ser acto de discussão.

Ps2: Gostaria de agradecer a sofia pelo elogiu, apesar de continuar a dizer que não vais a antestreia... Independentemente de seres quem és e de saberes o que sabes.... E já agora, caro Anónimo se tens algum problema comigo, vem falar-me, é que sabes eu sou directo com as pessoas e costumo dar a cara, por isso agradecia que viesses falar comigo caso tenhas algum problema ou entao, basta dares a cara tambem....

Muito obrigado pela atenção

Sofia disse...

Oh meu deus! Eu não estou nada interessada em ir à antestreia! Vou querer ver, é certo, mas agora se é a primeira exebição ou outra qualquer.. Oh meu caro, por favor! Era uma brincadeira com o Eric. Da qual eu nem sequer esperava uma resposta do Eric. Porque o Eric sabe perfeitamente que eu estava a brincar. Até porque não esperava que o Eric e tu fossem fazer uma antestreia. Porque uma antestreia faz-se quando vai haver mais exebições... regulares, vá.

Se precisarem de alguma coisa, tenho um amigo que trabalha na Lusomundo, posso dar-te o contacto.

Alguemqueprocura disse...

Nao obrigado não gostmos de cunhas, gostamos de sim de fazer as coisas com o nosso proprio suor mas obrg na mesma e ja agr só o verás se for mesmo para uma sala de cinema, ok fui claro?

muito obrigado

Sofia disse...

Não são cunhas, criancinha; um contacto, não é uma cunha. Ou consideras a lista telefónica uma cunha? Realmente vives num mundo que eu não quero sequer conhecer.

Sofia disse...

E gosto do promenor de pedires desculpa ao Eric por esta pseudo-discussão e continuares. Lá, mundo proíbido para mim. Não quero de todo.

Sofia disse...

*Lá está, mundo

Anônimo disse...

Vá lá, amigos, não discutam! Este blog é um sítio de paz, amor e harmonia!! (saio-me bem como Dalai Lama, hein?! =P) Pah, não quero dar uma de protector de fracos e oprimidos, mas como amigo do bruno sinto a necessidade de dizer que não o conhecem, portanto não digam o que não sabem ou meras opiniões e frutos de preconceito. E, Sophia, eu aceito o contacto do teu amigo da Lusomundo! =D

Anônimo disse...

Fazer as coisas com suor deve dar uma grande merda mas eu acredito nas capacidades do Eric

Ele é sensato como se pode provar ao ler - não quero dar uma de protector de fracos e oprimidos mas como amigo do bruno...

Consege admitir que ele é fraco e oprimido, já não é mau. E mesmo assim é teu amigo Bruno. Amigos destes são amigos a sério. Tens sorte em ter conhecido alguém assim ;)

Anônimo disse...

Mas será possivel que não te tocas anónimo?! Já chega, não?

Não venho cá um dia e o mundo desaba!

Já estou como o Eric, o blog é um sitio de paz e harmonia!

Simão Miranda disse...

Não venho interferir na discussão, apenas notar um erro.
Quando dizem "...estivesse havido uma guerra".
Não é estivesse e sim tivesse.
Gostei bastante do texto, mas digam-me: é suposto ter continuação ou algo assim?

Parabéns aos dois

Gaius disse...

Erro visto e corrigido! Não fui eu que escrevi, apesar de ter sido a partir de uma ideia minha. Não há continuação porque isto é apenas uma didáscalia. Ainda bem que gostaste!

Anônimo disse...

Andas mesmo desaparecido!

Sara Caeiro disse...

Eh pá!... Já postavas alguma coisita... =P

Andaste-me a chatear no Verão, agora chateio-te eu =P

Toma, toma!!

A Bruxa das PAPs disse...

Bem...! Isto vai animado! Oh, gente, tenham calma! E, já agora, autores, emendem os erros de português! (Confessem, andavam cheios de saudades destes comentários bruxeiros!)
Já agora... quando é que é a tal ente-estreia? Assim, como assim, ficávamos todos a seber! E os meus votos de muita(s) escrita(s) para os dois autores + apoio.
Beijinhos a todos

A Bruxa das PAPs disse...

Ai, a Bruxa está gagá! Antestreia, antestreia, antestreia... Saber, saber, saber. A culpa é do Hamlet, acreditem!

Gaius disse...

Mãe, mãe, mãe!
Então mão o que foi?

LOL

Acredito que a culpa seja do dito cujo! Erros... Tenho que ver isto! Vemo-nos hoje professora =)